Quais as vantagens de se ter uma mensagem com carimbo do tempo?

Possuir uma mensagem com carimbo do tempo, oferece vantagens que, além de importantes, trazem autenticidade e validade jurídica para quem o usa. Confira algumas das vantagens:

  1. Autenticidade garantida: Uma mensagem com carimbo do tempo inclui uma assinatura digital que garante que o remetente que está enviando a mensagem é válido e que o conteúdo é íntegro e verdadeiro. Isso é de extrema importância, especialmente em situações em que o conteúdo e a informação da mensagem precisam ser confiáveis sem o risco de sofrer qualquer tipo de alteração.
  2. Mensagens inalteradas e protegidas: mensagens com carimbo do tempo é garantia que seu conteúdo não foi alterado a partir do momento em que foi enviado. Mensagens íntegras e zero risco de possíveis mal-entendidos.
  3. Credibilidade aumentada: Uma mensagem carimbada (com carimbo do tempo) transmite a sensação de confiança e credibilidade entre os as empresas envolvidas, fator importante em situações comerciais, onde a confiança entre os envolvidos é crucial para estabelecer relacionamentos duradouros e sólidos.
  4. Dados precisos: O carimbo do tempo, aplicado tanto em e-mails quanto em mensagens do WhatsApp, é uma forma eficiente de comprovar dia/hora em que a mensagem foi enviada, permitindo, inclusive, que este dado seja utilizado como forma de comprovação jurídica.

Em resumo, uma mensagem com carimbo do tempo oferece uma forma segura e confiável de comunicação eletrônica principalmente se a ideia é utilizá-la como fins de comprovação jurídica. 

Aumente a credibilidade de seus e-mails e mensagens via WhatsApp, garanta que não haverá nenhum tipo de alteração dos conteúdos enviados e aumente a rastreabilidade de seus avisos e comunicados com a plataforma Carimbado.com.

PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS
POSTS MAIS ACESSADOS
ASSINE NOSSA NEWSLETTER