O que é a ICP-Brasil

A ICP-Brasil é uma autoridade certificadora responsável pela emissão de certificados digitais no Brasil. Foi criada em 2002 com o objetivo de garantir a segurança e a confiança nas transações eletrônicas realizadas dentro do Brasil.

Um certificado digital é uma forma de identificação segura e que pode ser utilizada para assinar documentos eletrônicos, criptografar informações e autenticar transações na internet. Para toda e qualquer emissão de um novo certificado digital, a ICP-Brasil verifica a identidade da pessoa/empresa que está solicitando o certificado e garante que ele está vinculado a uma chave pública válida.

A ICP-Brasil – Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) -, é responsável por garantir a segurança, a privacidade e a integridade das informações transmitidas eletronicamente no Brasil. Além disso, trabalha em conjunto com outras autoridades certificadoras para garantir a interoperabilidade dos certificados digitais emitidos em todo território nacional.

Em resumo, a ICP-Brasil é uma autoridade certificadora confiável e muito importante, responsável por garantir a segurança e a confiança nas mais diversas transações eletrônicas realizadas no país. 

Se você ou sua empresa precisam agregar valor às mensagens enviadas por e-mails ou WhatsApp de forma a auxiliar a uma possível disputa jurídica, conheça o Carimbado.com: plataforma para envios de mensagens por e-mails e WhatsApp com rastreabilidade, geração de evidências de entregas e aberturas e, principalmente, garantida pela ICP-Brasil.

PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS
POSTS MAIS ACESSADOS
ASSINE NOSSA NEWSLETTER